25 agência já foram atacadas nesses meses de 2012
Funcionários do Correios de Alagoas realizaram na manhã desta sexta-feira, 23 de março, uma manifestação na porta de sede da empresa em Maceió. Os servidores agiram motivados pelo crescente número de assaltos praticados nas agências do estado, onde somente nesse início do ano, 25 ataques já foram registrados, colocando em risco a vida de clientes e funcionários que trabalham sem a menor segurança.
A categoria atribui o crescente número de assaltos nos Correios, à falta de vontade política e administrativa do Governo Federal, onde mesmo com a multiplicação das agências no país pouco foi investido no quesito segurança, o que acaba por tornar a estatal um alvo fácil dos bandidos. Os trabalhadores reivindicam também o fim do relatório de produtividade.
O mais grave de tudo isso é que justamente no momento em que os servidores realizavam o ato pedindo mais segurança, três homens fortemente armados invadiram e assaltaram a agência dos Correios, localizada no Centro do município de Joaquim Gomes, distante 70 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais, enquanto dois dos criminosos rendiam os funcionários e clientes da agência, o outro recolhia todo o dinheiro do caixa, cujo valor não foi divulgado, mas estima-se que tenha sido uma alta quantia, pois o local funciona também como correspondente do Banco do Brasil. Pertences dos clientes também foram levados pela quadrilha.
A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender os criminosos que fugiram tomando destino ignorado em um veículo Corsa Classic, de cor branca, cuja placa não foi anotada.
O diretor regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos da Rocha já solicitou do comandante geral da Polícia Militar (PM/AL), coronel Luciano Silva, um maior apoio da corporação no policiamento ostensivo nas proximidades das agências postais. O coronel por sua vez garantiu que reforçaria a atuação da Polícia Militar no combate aos assaltos.
