Correios de Penedo
Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estão em greve a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajustes salariais. Além de Alagoas, a paralisação também ocorre no Rio de Janeiro, Rondônia e diversas cidades de São Paulo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios em Alagoas (Sintect/AL), Altannes Holanda, o acréscimo nos salários dos trabalhadores reivindicado é de 15%. A paralização compromete a entrega de cartas e outras encomendas endereçadas as residências de Alagoas.
Além de melhorias salariais a categoria reivindica seis horas diárias para os atendentes comerciais, melhores condições de trabalho, segurança nas agências postais e um maior percentual de reajuste nos benefícios. A adesão da greve de funcionários dos Correios chega a 90%.
Nesta quarta (18) os trabalhadores em greve estarão concentrados no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió, localizado na Avenida Durval de Goes Monteiro, aguardando uma nova proposta da ECT.
Outra categoria que deve entrar em greve nesta quinta-feira (19) é a dos bancários. Apenas caixas eletrônicos devem funcionar nas agências bancárias de Maceió e do interior de Alagoas. A paralização acontece em todo o país por tempo indeterminado.
