As duas vítimas receberam os primeiros atendimentos na Upa de Penedo. Uma delas foi encaminhada para a UE do Agreste
Dois funcionários da Usina Caeté S/A – Unidade Marituba, situada na zona rural de Igreja Nova, foram vítimas de tentativa de homicídio, no final da manhã desta quarta-feira (29), em terras de plantio de cana de açúcar, pertencentes a indústria sucroalcooleira. O crime aconteceu na localidade conhecida por Chinaré, isso em pleno turno de trabalho dos servidores, Wilton Gomes, 44 anos e René Bezerra, 24 anos.
Segundo as informações colhidas por agentes lotados na 7ª Delegacia Regional de Penedo, o crime foi praticado por homens em um Chevrolet Celta, de cor vermelha e placa não anotada.
“Nos dirigimos ao local para dar início às investigações, uma área de difícil acesso e longe. Conseguimos encontrar apenas com a ajuda de um funcionário da Usina que nos guiou. Levantamos até o momento que os criminosos estavam encapuzados em um Celta de cor vermelha. Eles passaram por dois locais de irrigação e, no terceiro, encontraram os trabalhadores sentados. Um criminoso que estava sentado no banco traseiro desferiu disparos de espingarda calibre 12 de dentro do veículo. Em seguida, foram embora”, contou o agente Lucena.
Os criminosos conheciam bem a região
As vítimas trabalham no setor de irrigação da Usina Marituba, em diferentes áreas, o que leva a crer que os criminosos sabiam o que queriam, e, ainda, conhecem toda a região. “Eles trabalham no campo, com irrigação, em setores diferentes. A área que estavam não é fácil encontrar. Logo, os criminosos são conhecedores da região, e sabiam o que queriam”, pontuou Lucena.
Os feridos
As vítimas foram socorridas por ambulâncias da própria indústria sucroalcooleira e encaminhados para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Wilton Gomes, 44 anos, residente no povoado Chinaré, sofreu ferimentos no braço esquerdo e axila esquerda. Teve que ser transferido para à Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.
A segunda vítima do atentado à bala, de espingarda calibre 12, René Bezerra, 24 anos, residente no povoado Lagoa Comprida, também distrito de Igreja Nova, teve perfuração no tórax. Foi submetido a procedimento médico e posteriormente liberado. O caso está sob investigação da Regional de Penedo.
