×

Alagoas

Funcionários da Adeal podem entrar em greve por tempo indeterminado

Funcionários da Adeal podem entrar em greve por tempo indeterminado

Os funcionários da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) podem decretar greve por tempo indeterminado a partir de 21 de maio. A data foi informada nesta sexta-feira, 20, ao portal de notícias Aqui Acontece – o primeiro a noticiar o protesto realizado hoje em Maceió – por José Arnaldo Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro).

A entidade que representa os funcionários da Adeal cobra o cumprimento de acordo feito com o governo estadual, principalmente a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS). A promessa feita por mais de uma vez para as categorias por integrantes da gestão Teotônio Vilela Filho, inclusive durante a negociação das greves anteriores, não é cumprida.

Cansados de esperar pela efetivação do PCCS, os servidores realizaram greve de advertência.
O protesto feito nesta sexta-feira, 20, fechou a sede da Adeal em Maceió e demais escritórios da Adeal em Alagoas, segundo o presidente do Sinfeagro. “A gente fez essa manifestação para chamar a atenção da mídia e do governo, que precisa ver que nós não estamos blefando. Se não houver acordo, a gente vai para a greve por tempo indeterminado”, afirmou José Arnaldo.

O sindicalista disse que a própria categoria elaborou o PCCS e repassou a proposta ao governo que não se define quanto ao plano. “Nós não queremos paralisar as nossas atividades, o desgaste é muito grande, mas o diálogo não avança”, declarou Arnaldo, ressaltando que o prazo estabelecido para decretar a greve por tempo indeterminado é grande, mas se não houver negociação, Alagoas certamente não alcançará o nível de zona livre da febre aftosa.