Um funcionário da prefeitura de Arapiraca foi assassinado no início da noite desta terça-feira, 22, na Avenida Deputada Ceci Cunha, antiga Avenida do Futuro, em Arapiraca, na frente dos filhos e de um amigo. O crime foi praticado por dois pistoleiros que estavam numa motocicleta e ao avistar o carro de Irandi Cardoso da Costa, 30, efetuou vários disparos.
Irandi Cardoso teve morte instantânea, já seus filhos, um de 08 e outro de 09 anos foram atingidos, um deles nas nádegas e outro por estilhaços estilhaços ocasionados pelos disparos. Já o amigo de Irandi, Kleber Cristine Tavares de Oliveira, 21, que também é funcionário da prefeitura e estava no carro no momento da abordagem foi atingido nas pernas por um dos disparos.
Populares acionaram o SAMU que foi até o local e realizou os primeiros socorros das vítimas, que foram levadas para a Unidade de Emergência do Agreste, onde permaneceram em observação. Já o corpo de Irandi Cardoso, que faleceu antes mesmo de receber socorro, foi levado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca, para ser submetido à necropsia.
A polícia esteve no local do atentado para colher informações para chegar até os autores dos crimes que fugiram em uma motocicleta CG Honda 150, de cor preta e placa não anotada. Até a manhã desta quarta-feira, 23, os criminosos ainda não haviam sido identificados.
A família de Irandi Cardoso contou que não tem a quem atribuir o crime, no entanto, uma informação importante foi repassada para a polícia. Irandi respondia em liberdade pelo crime de homicídio praticado anos atrás, o que pode ter resultado num acerto de contas.