Hoje é o último dia para realizar a atualização dos dados
Um servidor público que desempenhava suas funções na Coordenadoria do Bolsa Família de Maceió morreu na manhã desta sexta-feira, 16, depois de passar mal em meio a tumulto para recadastramento. Muita gente deixou para atualizar os dados dos beneficiários na última hora, o que acabou provocando a confusão.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, uma grande fila se formou na sede do Cadastro Único, no bairro do Poço. Ao tentar entrar no prédio para trabalhar, o funcionário Carlos Alberto foi impedido pelo tumulto e acabou passando mal, chegando a desmaiar ali mesmo no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o servidor público. No entanto, Carlos Alberto não resistiu e acabou dando entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) já sem vida. Familiares do trabalhador contaram à imprensa que ele sofria de hipertensão.
Após o incidente, o atendimento chegou a ser suspenso, mas logo em seguida, com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, tudo foi normalizado. Termina nesta sexta-feira, 16, o prazo para os beneficiários do programa de transferência de renda do Governo Federal realizar o recadastramento. Quem não atualizar os dados, terá o benefício cancelado.
