×

Policial

Funcionário de Ciretran é preso acusado de fraude

O servidor Dênis dos Santos, da Ciretran de Delmiro Gouveia, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 11, pela Polícia Civil após ter sido acusado, pelos donos de cartório da cidade, de envolvimento com o esquema de transferência ilegal de veículos através de assinaturas falsas, em documentos de compra e venda. As assinaturas eram autenticadas pelo cartório como parte do esquema criminoso.

Junto com Dênis dos Santos foi preso José Ailton dos Santos, conhecido como “Neguinho”, que atuava como vendedor de placas e costumava abordar usuários nas proximidades da Ciretran de Delmiro, tentando intermediar processos. A Ciretran informou que “Neguinho” nunca foi despachante credenciado pelo Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Ele também é acusado de participar do esquema de transferências fraudulentas de veículos.

Os donos do cartório de Delmiro Gouveia, que estão presos desde o mês passado, confessaram sua participação no esquema criminoso desbaratado pela Polícia Civil após denúncia do próprio Detran. Em depoimento, eles apontaram Dênis dos Santos e “Neguinho” como envolvidos com a quadrilha.

A esposa de Dênis dos Santos é despachante credenciada pelo Detran e atua em Delmiro. A polícia tem informações de que a maioria dos processos em que ela atuava tinha selos do cartório que autenticava assinaturas falsificadas.