Marcelinho-PB abriu o marcador, mas o Sport permitiu a virada do Americana
O Sport permitiu que a série de seis partidas sem vitória do Americana – que culminou na demissão do técnico Toninho Cecílio – se encerrasse nesta terça-feira, quando a equipe do interior paulista fez prevalecer a escrita – até a gora , a equipe da Ilha do Retiro não venceu ninguém quando jogou fora de casa – e derrotou o time pernambucano por 2×1, no Estádio Décio Vitta. O Leão, que atuou com o seu terceiro uniforme, de cor amarela, até que saiu na frente, mas acabou levando a virada com dois gols de Fumagalli – o camisa 10 também pôs fim a uma série de dez jogos sem balançar as redes.
Com esse resultado, o Americana se afastou da zona de rebaixamento, somando 24 pontos e assumindo o oitavo lugar. Já o Sport, segue estacionado, com 23 pontos e agora, assumindo a 12ª colocação. Na próxima rodada, a equipe paulista visita o Vila Nova, no sábado, em Goiânia. No mesmo dia, em Curitiba, o Sport enfrenta o Paraná.
Ficha Técnica
Americana: Jaílson; Henrique, Jorge Luiz, Paulo Sérgio e Alê; Rafael Chorão (Léo Silva), André Luiz, Gercimar (Válber) e Magal; Fumagalli e Charles (Kassio). Técnico: Carlos Octávio Freitas.
Sport: Magrão; Thiaguinho (Maylson), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Cesar Lucena, Hamilton, Rithely e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Júnior Viçosa) e Danielzinho (Willians). Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP). Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (ambos do ES). Cartões amarelos: Fumagalli, Paulo Sérgio e Alê (Americana); Marcelinho Paraíba, Gabriel, Bruno Mineiro, Magrão e Wellington Saci (Sport). Gols: Americana: Fumagalli aos oito e aos 38 minutos da etapa final. Sport: Marcelinho Paraíba aos 43 minutos do primeiro tempo.
