×

Policial

Fugitivos de delegacia de Penedo são suspeitos de assalto à loja

Os quatro foragidos da delegacia de Penedo são suspeitos de assalto contra loja

Os quatro presos que escaparam da delegacia regional de Penedo nesta terça-feira, 31, são os principais suspeitos do assalto contra a loja Comercial Santos, localizada à Avenida Mário Freire Leahy, também conhecida como Avenida Contorno. Três homens, um deles armado com revólver, invadiram o estabelecimento comercial às 11h50, pouco depois de a Polícia Civil detectar a fuga do distrito policial.

De acordo com o informe que consta no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os assaltantes levaram R$ 60, um aparelho celular e um facão. A suspeita é de que o roubo tenha sido praticado pelos fugitivos que elevaram para cinco – e não quatro, como informado anteriormente – o número de fugas na delegacia de Penedo em 2010. Os detentos que escaparam são Alberto Domingos dos Santos, 28 anos, mais conhecido como Roberinho; Aílson Silva Monteiro, o Icinho, 23 anos; Bruno Victor Novaes, 18 anos; e Joélson Farias Silva, vulgo Tam, 33 anos.

O quarteto fugiu após serrar parte da grade instalada sobre o pátio da carceragem, estrutura recentemente reforçada com mais barras de ferro e que recebeu arame farpado após o registro da fuga. Interditada por ordem judicial que, de fato, não é cumprida, a delegacia de Penedo teve sua reforma suspensa há quatro meses, serviços que deveriam garantir mais segurança ao distrito policial que alcançou a lamentável marca de nove fugas durante 2009, o maior registro entre as delegacias regionais de Alagoas.

Apesar das diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar, apenas um dos fugitivos da delegacia de Penedo foi recapturado até as 17h30 desta quarta-feira, 01 de setembro. Apesar da saída dos detentos, 50 presos permanecem encarcerados no xadrez do município ribeirinho, inclusive acusado por crime em Sergipe que ainda aguarda remoção para o estado vizinho.

*atualizado ás 17:00