Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, localizado em Arapiraca
Na tentativa de capturar o 6º dos 25 reeducandos que fugiram pulando o muro do presídio de Arapiraca, na tarde da última quinta-feira, 27 de janeiro, a polícia acabou assassinando o presidiário Marcelo dos Santos Silva, que após ter seu esconderijo descoberto trocou tiros com policiais na tentativa de não ser preso.
De acordo com as informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando o fugitivo percebeu a presença de policiais na comunidade Quati, situada na periferia da cidade, local em que estava escondido, começou a disparar com um revólver calibre 38 contra os oficiais que não tiveram outra saída a não ser revidar.
Marcelo dos Santos foi atingido por um tiro de pistola ponto 40 na região do abdômen e chegou a ser socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito antes mesmo de chegar à unidade hospitalar.
Segundo a assessoria de comunicação do presídio Desembargador Luiz Oliveira Souza, Marcelo dos Santos estava preso porque tinha matado e esquartejado um policial civil no estado de Pernambuco.
