Policiais do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM) de Aracaju prenderam após uma troca de tiros com bandidos no bairro Porto Dantas, o elemento identificado por Alberto Domingos dos Santos, o Roberinho, de 29 anos, considerado fugitivo da Delegacia Regional de Penedo, onde estava preso por assalto a mão armada, ameaça e tentativa de homicídio.
O fugitivo estava acompanhado no momento da troca de tiros, no entanto, o segundo elemento conseguiu fugir da polícia usando uma bicicleta. Os dois são acusados de estarem traficando drogas no bairro, informação que foi confirmada aos homens do GETAM por populares que residem no local.
De acordo com as informações a arma utilizada para efetuar os disparos foi jogada e a polícia não a localizou. Com Alberto, os militares apreenderam duas facas e várias trouxinhas de maconha.
Boca de fumo
Na tarde da terça-feira, 29, o GETAM estourou uma boca de fumo localizado no bairro Japãozinho, onde Roberinho sempre era visto em companhia de outras pessoas. No interior da casa foram encontradas 100 gramas de cocaína, 40 papelotes de maconha e uma significativa soma em dinheiro. Durante a abordagem policial foi preso Edivan Pereira Santos, 29 anos, que já respondeu por homicídio e tomava conta da boca de fumo quando os homens do GETAM chegaram ao local.
Fuga de Penedo
O criminoso fugiu da 7ª Delegacia Regional de Penedo no dia 31 de agosto de 2010. Na oportunidade mais três elementos conseguiram escapar da unidade prisional. Os detentos conseguiram sair após serrar parte da grade instalada sobre o pátio da carceragem. A estrutura não conseguiu impedir a ação dos elementos mesmo tendo sido reforçada com mais barras de ferro e reforçada com arame farpado.