Horas depois de ter empreendido fuga da Delegacia Regional de Penedo junto a outros detentos, o fugitivo Mário Jorge Matias Santos, acusado por porte de arma e roubo foi alvejado com dois disparos de arma de fogo no bairro Santa Cecília (conhecido como Matadouro) na periferia de cidade. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus na cidade ribeirinha e, posteriormente transferido para a UE do Agreste, em Arapiraca, onde entrou em óbito por volta da 18 horas deste domingo (27).
De acordo com as informações policiais o fugitivo foi surpreendido por dois elementos que chegaram atirando contra a vítima, que foi atingida na cabeça e na virilha. Ainda pela manhã, agentes da Polícia Civil conseguiram recapturar Renaílson Barbosa quando tentava roubar o caixa de uma panificação no bairro de Santa Luzia.
A fuga
A fuga ocorrida na madrugada deste domingo, 27, aconteceu no plantão do delegado Josias Luiz Lima e segundo os relatos dos policiais plantonistas, nenhum barulho ou atitude suspeita foi percebida durante a noite. Para fugir os detentos usaram uma serra que segundo o delegado Rubem Natário, titular da delegacia de Penedo, entrou na unidade de forma misteriosa e sem a devida atenção dos policiais.
O delegado Rubem Natário acrescentou que os seis elementos que continuam em liberdade são considerados de alta periculosidade, sendo todos acusados por crimes bárbaros. Entre os fugitivos estão José de Souza Filho, acusado de matar uma jovem em Igreja Nova com requintes de crueldade, tendo na ocasião arrancado os seios da vítima e perfurado por diversas vezes a vagina usando uma faca peixeira.
Ainda entre os fugitivos estão Henrique dos Santos que matou o irmão em São Paulo e a companheira há meses atrás no Pontal do Coruripe e, Joelson da Silva Lima, responsável pelo assassinato do secretário de cultura do município de Porto Real do Colégio no dia 07 de setembro deste ano.
A polícia divulgou a foto de cada fugitivo (abaixo) com seus respectivos crimes para que qualquer cidadão que possa levar à recaptura dos criminosos possa entrar em contato com o telefone 3551-3700 (Delegacia de Penedo) ou o 190 da Polícia Militar.