Penedo FM completa 33 anos de responsabilidade social nesta sexta-feira, 17
A Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) completa nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, 33 anos de responsabilidade social. Fruto do sonho do médico e político Hélio Lopes, a emissora é considerada uma referência na região do Baixo São Francisco, pela credibilidade de seus profissionais e defesa dos interesses dos menos favorecidos.
Sempre buscando falar mais alto, a Rádio Penedo FM tem seu alcance estendido para diversos municípios alagoanos, sendo a voz do povo ribeirinho e também a sintonia escolhida por quem busca se inteirar dos fatos como eles realmente são, sem maquiagem e meias palavras.
Com foco no jornalismo, a Penedo FM conta com um time capacitado que comandam programas que são lideres de audiência na região, tanto em Alagoas, como em Sergipe, sendo o mais antigo deles o “Lance Livre”, apresentado há 32 anos pela radialista Martha Martyres, merecidamente considerada como um ícone da radiofonia alagoana.
Graças ao desempenho e dedicação também de outros grandes profissionais como Luiz Carlos de Oliveira (Luizão), João Lucas, Peterson Almeida, Rafael Medeiros, Christian Lobo, Jorge Wilson, Ednaldo Dantas, Nadja Maria, Alda Amorim, Marcos Eduardo, Antônio Farias, Jorge Pacheco, Jó Alcides e Gilvan Gomes (Podderosa), entre outros, a emissora chega aos 33 anos em constante sintonia com o coração da cidade e buscando cada vez mais sua modernização para levar a voz do povo ribeirinho para ainda mais longe.
Sonho que virou realidade

O grande responsável pela instalação da emissora foi o ex-prefeito de Penedo na década de 50, deputado estadual por três legislaturas, ex-secretário de saúde do estado de Alagoas, Dr. Hélio Lopes. Com a concessão de emissoras de Frequência Modulada, no final da década de 80, o penedense arregaçou as mangas e lutou para que Penedo pudesse também ser contemplada junto com Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios. Graças a seu prestígio e sua luta incansável, conseguiu realizar esse sonho, com o apoio incondicional do filho, o engenheiro Ronaldo Pereira Lopes.
E assim, a partir de 17 de fevereiro de 1990, Penedo passou a falar mais alto! A empresa tem como missão a prestação de serviço, informação, cidadania, responsabilidade socioambiental e participação decisiva na preservação da memória, no engrandecimento da cultura e no progresso da cidade, fazendo valer o que foi escrito na placa de sua inauguração:
