×

Política

Frente Popular escolhe Eduardo Bonfim para senador

Frente Popular espera definição de Cícero Almeida para indicar vice de Ronaldo Lessa

Eduardo Bonfim (Pcdo B) é o nome da Frente Popular para disputar uma vaga no Senado ao lado de Renan Calheiros (PMDB), que tentará a reeleição. A decisão da aliança entre os partidos que apoiam Ronaldo Lessa (PDT) para comandar o governo de Alagoas a partir de 2011 aconteceu durante reunião realizada nesta segunda-feira, 07, em Maceió.

Com a indicação de Eduardo Bonfim para a disputa do cargo pretendido pelo ex-delegado da Polícia Federal, José Pinto de Luna (PT), o pré-candidato petista poderá ter seu nome entre os políticos da Frente que tentarão conquistar uma cadeira de deputado, federal ou estadual. A opção deverá ser aunciada durante reunião entre todos os diretórios do PT em Alagoas, divulgada para acontecer em 19 de junho.

O encontro dos petistas deve sacramentar ainda a indicação do ex-presidente da Ceal, Joaquim Brito, para compor a chapa com Ronaldo Lessa. A vaga só não será do PT se o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, recuar de sua intenção em apresentar alguém do PR para o cargo. A vice-prefeita da capital alagoana Lourdinha Lyra teve seu nome anunciado para fechar a composição, mas declarações públicas de Almeida demonstram que a vaga continua em aberto.

Durante o encontro realizado nesta segunda-feira, Lessa declarou para a imprensa que pretender conversar “à exaustão” com Cícero Almeida sobre a indicação de Lourdinha Lyra para fechar a aliança rumo ao Palácio República dos Palmares. As pendências devem ser resolvidas até 27 de junho, data divulgada para a convenção que oficializará a candidatura de Ronaldo Lessa e dos demais nomes da Frente Popular, evento marcado para acontecer no Centro de Convenções de Maceió.