Fred afirma estar num momento de muita tranquilidade para ajudar o Brasil
Fred é daqueles jogadores que todo técnico gosta de ter no seu time. Ainda bem que quem dirige a Seleção Brasileira, gosta, e muito. Principalmente quando o centroavante em questão é um artilheiro decisivo dentro de campo e importante para o grupo com suas qualidades de amizade e liderança.
– Eu sei exatamente qual é a minha responsabilidade dentro de campo. Claro que a principal função é marcar gols e, se puder, vou tentar fazem em todos os jogos, mas sem que isso vire o maior objetivo, que na verdade é tentar ser campeão. Mas tenho que ser também a referência para os meus companheiros e muitas vezes puxar um zagueiro para criar espaços para o Hulk e o Neymar;
Como jogador de dentro da área, sabe também que, em muitos momentos dos jogos, especialmente os mais complicados, será natural que os companheiros o procurem para tentar achar o caminho do gol. Como por exemplo, quando Neymar não puder decidir, ele que Fred chama de “o grande cara da Seleção Brasileira”.
– Na minha posição, às vezes fico grande parte do jogo quase sem pegar na bola. Mas nos momentos em que tudo está mais difícil, com os outros jogadores muito bem marcados, é natural que o time busque aquele que está mais próximo do gol do adversário. Isso favorece o meu estilo de jogo e é melhor para mim.
Para satisfazer a expectativa dos companheiro e dos torcedores, Fred diz que vive um momento de muita tranquilidade e amadurecimento..
– Isso faz parte do crescimento, da maturidade. Passei a vida inteira sonhando em disputar uma Copa do Mundo e há algum tempo venho fazendo de tudo para dar o meu melhor para a Seleção Brasileira. Estou me sentindo muito bem dentro de campo.
Ao analisar a Seleção Brasileira, Fred vê o time em evolução, em um processo que continuará após a estreia de quinta-feira contra a Croácia.
– Há algumas coisas para serem corrigidas e vamos buscar a evolução dentro da competição.
Fora de campo, Fred assegura que a torcida está vivendo um clima de festa positivo, o mesmo que eles tiveram a sensação de experimentar na Copa das Confederações do ano passado.
– O torcedor está do lado da Seleção e tenho certeza de que na quinta-feira, na Arena Corinthians, ele vai nos dar todo o apoio e empurrar o time o tempo todo.
Fred diz que está vivendo a ansiedade natural pela chegada da hora de enfrentar a Croácia, na quinta-feira.
– Esses dias estão sendo de muita ansiedade, a gente só pensa no jogo de estreia. Na véspera, então, é pior, chego a sonhar que estou fazendo uma jogada, chutando para o gole. Tomara que a quinta-feira chegue logo.
