Ex-deputado é acusado de vários crimes
Os juízes da 17ª Vara Criminal de Maceió concederam na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, um habeas corpus em favor do ex-deputado federal e delegado da Polícia Civil Francisco Tenório para o processo sobre a morte de Cícero Belém. O ex-parlamentar já tinha sido beneficiado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas que também concedeu liberdade a Tenório no Caso Gonçalves.
Após quase um ano preso, Francisco Tenório deixa o presídio Baldomero Cavalcanti e volta as ruas, no entanto, terá que usar uma tornozeleira eletrônica que possibilitará o monitoramento de todos os seus passos daqui para frente. Vale lembrar que o ex-deputado precisa cumprir as regras do regime semi-aberto para não ter o benefício revogado.
Francisco Tenório foi preso em fevereiro do ano passado acusado de planejar o assassinato de José Gonçalves da Silva Filho, conhecido como Cabo Gonçalves, morto em maio de 1996, em Maceió, no bairro do Tabuleiro dos Martins. O ex-parlamentar responde ainda a outros processos que correm em segredo de Justiça.
