Francisca Lessa viveu um momento especial - Foto: Reprodução
Francisca Lessa viveu um momento especial. No final do mês de agosto, ela foi uma das participantes do 2º Encontro Internacional de Arte Têxtil Contemporânea – Poéticas Têxteis. Com uma trajetória marcada pela atuação na cultura, no artesanato, na economia criativa e no trabalho social, Francisca participou de uma palestra e também de uma das mesas de diálogo do evento.
Engenheira Agrônoma formada pela Universidade de Brasília (UnB), Francisca Lessa, que foi diretora administrativa da Fundação Casa do Penedo entre 1997 e 2004 e também presidiu a Casa da Amizade, se destaca.
Com um belo trabalho à frente da Pontos e Contos, iniciativa que utiliza o bordado, a moda autoral e o artesanato como instrumentos de valorização cultural, geração de renda e fortalecimento do empreendedorismo feminino, ela participou da mesa ao lado das professoras Marizilda dos Santos e Isabel Carvalho, com mediação da professora Adriana Duarte.
O evento reuniu discussões relacionadas à arte têxtil contemporânea, cultura, memória, sustentabilidade e economia criativa.
