×

Esporte

Francês Anelka é cortado por mandar seu técnico para “aquele lugar”

As coisas esquentaram entre jogador e técnico

A situação da França está bem complicada nessa Copa do Mundo da África do Sul. Além da pífia campanha desenvolvida até aqui, com apenas um empate e também uma derrota, em dois jogos disputados, o triste episódio entre o jogador Anelka e o treinador Raymond Domenech, no intervalo do jogo contra o México, mostrou ao mundo o quanto o ambiente entre os Bleues está “carregado”.

O atacante foi cortado da Seleção da França, porque xingou ostensivamente o seu técnico no intervalo do jogo entre França e México, partida que terminou com vitória mexicana por 2 a 0, nesta quinta-feira, segundo informaram os enviados especiais do jornal francês “L’Équipe” à África do Sul. Na capa, está, com destaque, a reprodução do xingamento: ‘Vai se f…, seu filho da p…’.

Anelka mostrou seu descontentamento com Domenech e o técnico ameaçou deixá-lo no banco. Em seguida, o jogador do Chelsea pronunciou o insulto na frente de seus companheiros e o técnico sentenciou: “Está bem, você está fora”.

Antes do corte do atacante, o vice-presidente da Federação Francesa de Futebol, Christian Teinturier, disse claramente que Anelka deveria se desculpar ou ser mandado para casa.

“Se, tudo isso for verdade, ele não deveria mais ficar na Copa. Não quero acreditar, mas se essas palavras foram ditas, eu não sei o que ele estava fazendo treinando na última sexta”, declarou o dirigente à rádio France Info.

Pelo jeito, segundo a imprensa francêsa, os ‘Bleues” estarão de volta ao país de origem, logo após o próximo jogo, para tristeza dos torcedores da equipe que é a atual vice-campeã do mundo.