Defesa do ASA decepcionou e permitiu a festa do Sport em Arapiraca
Um jogo cheio de emoções e gols no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na noite desta terça-feira (06). ASA e Sport fizeram um grande jogo, de reviravoltas, mas, no final, levou melhor o time pernambucano, que no segundo tempo deslanchou e aplicou 4 a 2 no representante alagoano.
A equipe alagoana voltou a mostrar toda a sua fragilidade no seu sistema defensivo, um dos mais vazados da competição e também a má fase que teima em perseguir o goleiro Gílson, que falhou no gol de falta de Marco Aurélio.
Com o resultado, o ASA fica na beira da zona do rebaixamento, na 16ª posição com os mesmos 13 pontos, enquanto o Sport ocupa agora a 3ª colocação, com 24 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o ASA recebe o América Mineiro, enquanto o Sport joga novamente longe de casa, dessa vez contra o São Caetano.
O JOGO – 1º TEMPO
Querendo embalar na competição, o ASA começou o jogo pressionando o Sport e por duas vezes, com menos de dez minutos, o time alvinegro chegou com Wanderson e em seguida com Eliomar Bombinha, que foram parados pelo goleiro Magrão.
Depois dos primeiros minutos de susto, o Sport reagiu, passou a tocar mais a bola e assim, chegou com perigo na bola parada através de Marcos Aurélio. Na jogada seguinte, uma troca de passes resultou no gol do time pernambucano.
GOOOOLLLL DO SPORT! Aos 15 minutos, Camilo entrou na área, segurou a defesa e tocou de calcanhar para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro Gilson. ASA 0 x 1 Sport.
O jogo era equilibrado e movimentado, as duas equipes tocavam a bola de forma insinuante, buscando o gol a todo momento. Para alegria da torcida, o segundo gol da partida saiu para o lado alagoano.
GOOOOLLLL DO ASA! Ao seu estilo, Jorginho ganhou espaço e da intermediária, arriscou um chutaço, sem chances para o goleiro Magrão. ASA 1 x 1 Sport.
Mesmo com os gols, as equipes continuaram se atacando, mas, por volta dos 40 minutos, diminuíram o ritmo. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo empate entre ASA e Sport.
2º -TEMPO
Veio o segundo tempo e o ritmo intenso era o mesmo. Quem começou melhor, saiu na frente, o ASA, que aos 6 minutos de jogo virou a partida, para festa dos torcedores que compareceram ao “Fumeirão”.
GOOOOLLLL DO ASA! Wanderson fez grande jogada, aplicou chapéu no defensor rubro-negro e bateu forte para defesa de Magrão e no rebote, o lateral-direito Osmar, mandou um balaço, virando o jogo em Arapiraca. ASA 2 x 1 Sport.
Quem estava no estádio, pelo rádio ou pela tv, acompanhava um jogo movimentado, cheio de chances de gol. O Sport tentava empatar, o ASA ampliar. Mas, quem chegou ao gol foi o visitante.
GOOOOLLLL DO SPORT! Após falta na entrada da área, Marcos Aurélio foi para a bola e mandou no ângulo de Gilson. ASA 2 x 2 Sport.
No lance seguinte, quando o ASA ainda se recuperava do gol de empate, Marcos Aurélio invadiu a área e foi derrubado por Fabiano, que ainda foi punido com o cartão amarelo.
GOOOOLLLL DO SPORT! Marcos Aurélio foi para a cobrança, bateu bem, o goleiro Gilson ainda foi na bola, mas não evitou o gol rival. ASA 2 x 3 Sport.
Vendo o crescimento do Sport no jogo, o técnico Leandro Campos resolveu mudar o time e segurar a partida, tentando reorganizar o ASA dentro de campo. Mesmo assim, o time visitante continuou em cima e não demorou para ampliar o marcador.
GOOOOLLLL DO SPORT! Lucas Lima recebeu passe em velocidade, entrou na área, sem marcação e tocou na saída do goleiro Gilson. ASA 2 x 4 Sport.
O time pernambucano era muito mais ativo em campo. A competitividade do ASA em campo não existia e agora, a equipe alagoana só se defendia para não sofrer mais gols em sua casa.
Nos minutos finais, o Sport administrou o jogo, enquanto ASA não tinha forças para reagir. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o jogo com vitória do Sport por 4 a 2 sobre o ASA em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 2 x 4 Sport-PE
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Dijalma Silva Ferreira Jr (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
ASA: Gilson, Osmar, Samuel, Tiago Garça (Fabiano) e Márcio Goiano; Micael (William Henrique), Jorginho, Rudiero e Eliomar Bombinha (Valdívia); Thalysson e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos
Sport: Magrão, Fábio Bahia, Pereira (Gabriel), Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Lucas Lima, Rithely e Camilo (Patrick Silva); Marcos Aurélio (Welton) e Felipe Azevedo.
Técnico: Marcelo Martelotte
Cartões Amarelos: Fabiano e Rudiero (ASA) – Marcos Aurélio (Sport)
Gols: Jorginho 24min 1ºT e Osmar 6min 2ºT (ASA) – Marcelo Cordeiro 15min 1ºT, Marcos Aurélio 20 e 23min, Lucas Lima 35min 2ºT (Sport)
