Ato religioso aconteceu na noite desta terça-feira (2) no Convento
Nesta terça-feira, 2 de agosto, foi celebrado em todas as paróquias do mundo e em todas as igrejas franciscanas, o Perdão de Assis. No município ribeirinho de Penedo, o festejo aconteceu no Convento Santa Maria dos Anjos.
Durante a celebração que lotou a igreja de fieis, os Frades Menores Frei Dennys Santana e Frei José Edilson professaram solenemente seus votos de obediência e castidade na Ordem dos Frades Menores.
“Recebi e segui a palavra do Senhor. A luta com Deus foi mais forte e após uma preparação prolongada e um aprendizado perseverante renovarei todos os dias esta consagração.” disse emocionado Frei Edilson.
Além do lado espiritual, durante a celebração, foram propostas ações concretas para serem cumpridas individual ou coletivamente pelos fiéis. Uma missão vocacional também aconteceu na Paróquia de São João Batista, em Igreja Nova.
O ato religioso se estendeu até o final da noite onde os penedenses aproveitaram a oportunidade e renderam glórias, fizeram promessas e gradeceram por graças alcançadas.
