Objetivo do Ovo é resgatar o carnaval tradicional, o frevo e a cultura alagoana
Nem mesmo o escaldante sol deste sábado, 16 de fevereiro, impediu os foliões de saírem às ruas de Penedo para acompanharem o desfile em comemoração a 11 anos do Ovo da Madrugada.
Afilhado do Pinto e fiel seguidor do Galo da Madrugada, o Ovo mais uma vez arrastou milhares de penedenses e turistas pelas estreitas avenidas da cidade com o objetivo de resgatar o carnaval tradicional, o frevo e a cultura alagoana.
Por volta de meio dia a agremiação deixou a Praça Jácome Calheiros para seguir em direção ao Centro Histórico da cidade ribeirinha. Na oportunidade, três orquestras de frevo e vários bonecos gigantes fizeram a alegria dos foliões.
Carros-pipas ficaram espalhados por todo o percurso para banhar os foliões que mesmo com o forte sol não se intimidaram e foram em massa prestigiar a 11ª edição do bloco que tradicionalmente desfila semana antes da abertura oficial do “Reinado de Momo”.
Durante a parada estratégica para hidratação dos penedenses e turistas na 12 de Abril, o frevo não parou. Logo depois, já no final da tarde, o Ovo seguiu subindo as avenidas retornando ao local de partida.
Clique AQUI e confira as fotos do evento
