×

Penedo

Fotos: desfile cívico reúne milhares de pessoas nas principais ruas de Penedo

Coreografia e músicas foram executadas para o público presente

Milhares de pessoas prestigiaram na tarde desta segunda-feira, 7 de Setembro, o evento em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil. O evento, que teve início por volta das 15 horas, percorreu as principais avenidas da cidade ribeirinha de Penedo.

Como de costume, a solenidade foi aberta pelo prefeito Marcius Beltrão que ao lado do Padre Jackson Nascimento percorreu o trajeto compreendido entre a Praça Largo de Fátima e a Rua Nilo Peçanha, nas imediações da Escola Estadual Gabino Besouro, onde o vice-prefeito e demais autoridades estavam acompanhando todo o desfile.

Em seguida, as instituições que representam as Forças Armadas em Penedo (Marinha e Exército), acompanhados pela Banda da Sociedade Musical Penedense entraram na avenida. Logo após, a Polícia Militar fez sua apresentação, seguidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar e bombeiros mirins.

No mesmo ritmo, foi a vez do Desbravadores, Caps e Demoley (Maçonaria) percorrerem as principais ruas da cidade.

A segunda fase da festa teve início com a apresentação das escolas, que com muito brilho, tiveram que cumprir algumas regras, dentre elas, o limite de tempo estipulado para cada apresentação e os locais permitidos para execução de coreografia e músicas.

A primeira escola a entrar na avenida foi EMEB Santa Luzia. Em seguida, EMEB Hanna Bertholet, EMEB Paulo VI, com a Banda Fanfarra Correia Titara – Piaçabuçu e a Banda Fanfarra Robério Marcus – Boca da Mata, cumpriram à risca o que determina o regulamento.

Os colégios Diocesano de Penedo, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Fátima levantaram o público que ficou encantado com o desdobramento das bandas e das balizas que puxavam os pelotões.

Logo após, veio o Ifal, o Coopepe, puxado pela Banda Fanfarra Fênix e a Escola Estadual Alcides Andrade, que sob aplausos, realizaram várias exibições para o público presente.

Encerrando o desfile, o Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, encerrando as apresentações no palanque oficial, na Rua Nilo Peçanha, com apresentações de no máximo 5 minutos. Na oportunidade, foi feito um pequeno protesto contra corrupção e por mais educação.

Clique aqui confira as fotos do evento