O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, realizado em comemoração ao dia da Independência do Brasil, levou para as principais avenidas da cidade ribeirinha de Penedo milhares de alunos de várias escolas que deram um verdadeiro show de apresentação.
As instituições que representam as Forças Armadas (Marinha e Exército) abriram o desfile acompanhados pela Banda da Sociedade Musical Penedense. Em seguida, a Polícia Militar fez sua apresentação e deixou o público atento com uma simulação de operação na Praça 12 de Abril.
Logo após, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar e os bombeiros mirins desceram a avenida seguidos dos Desbravadores, Caps e Demoley (Maçonaria).
A segunda fase do desfile teve início com a apresentação das escolas, que com muito brilho, animaram o público presente com dança e homenagens no trajeto que compreendia a Praça do Clementino até a orla da cidade ribeirinha.
A primeira escola a entrar na avenida foi a Santa Luzia. Em seguida, o Colégio Diocesano de Penedo comemorou o Centenário da Diocese de Penedo.
Os colégios Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Fátima levantaram o público que ficou encantado com o desdobramento das bandas e das balizas que puxavam os pelotões.
Em seguida a Escola Estadual Ernani Mero percorreu as avenidas com o Tema ‘Olimpíadas’, onde alunos vestidos como atletas de provas de atletismo, judô e ginástica rítmica levaram para a população uma mensagem do esporte.
Logo após, veio o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Banda Fanfarra Fênix que sob aplausos, realizaram várias exibições para o público presente.
A Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto emocionou a população ribeirinha pela homenagem feita ao eterno ex-aluno e ex-componente da banda fanfarra, Petrucio Junior.
Encerrando o desfile, a Escola Estadual Dr. Alcides Andrade arrastou uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, encerrando as apresentações no palanque oficial, na Praça 12 de Abril.
Clique aqui e confira as fotos