Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto é a maior escola da rede
Os problemas na área da Educação em Alagoas parecem não ter fim. Mais uma vez o Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, situado em Penedo, sofre pela falta de investimentos por parte do Governo Estadual, o que tem dificultado a vida dos quase três mil alunos da maior escola da rede.
O problema dessa vez é ocasionado por uma fossa séptica. Os alunos que estudam nos terceiros anos, situados nas salas do último pavilhão da escola, são os mais atingidos pela fedentina provocada pela unidade de tratamento primário de esgoto. O refeitório, local onde é preparado/servido o lanche dos alunos também sofre com o problema.
De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, as salas que ficam próximas da fosse foram interditadas pela direção da escola, até que o problema seja sanado. A medida visa proteger a saúde dos estudantes que há muito tempo reclamavam do problema.
“É insuportável assistir aula com aquela fedentina toda. Não temos como nos concentrar, pois o cheiro é muito forte. Espero que esse problema seja solucionado o mais breve possível para que possamos voltar a estudar. Muitos de nós pretendemos fazer o vestibular, por isso temos que concluir os estudos na data prevista”, declarou um aluno da escola.
A redação do aquiacontece.com.br também foi informada que a direção da escola já tentou encontrar uma solução para o problema junto ao Estado através da 9ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), mas todas as investidas foram em vão, uma vez que nenhuma medida foi adotada.
Inicialmente, apenas as aulas dos terceiros anos estão suspensas. Para as outras turmas, localizadas em outros pavilhões, o ano letivo segue normalmente.
