A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, publicou portaria prorrogando a suspensão dos prazos processuais e demais atividades das Varas da Capital que funcionam nas novas instalações do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, até o dia 4 de agosto (quarta-feira).
O corregedor geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques, publicou portaria confirmando a o plantão judiciário até quarta-feira (4), sob responsabilidade dos magistrados Carlos Henrique Gomes de Barros (Cível) e Antônio José Bittencourt Araújo (criminal).
A portaria da Corregedoria foi públicada na edição de segunda-feiar (2) do Diário da Justiça Eletrônico.
O Fórum Jairon Maia Fernandes foi reinaugurado após uma reforma que durou dois anos na semana passada. O prédio tinha sido fechado para reforma sob coordenação do Fundo Especial para Modernização do Judiciário (Funjuris). Toda a estrutura física foi reforçada para assegurar que o imóvel seja entregue com segurança à população. O fórum também ganhou novos móveis, computadores e central de ar condicionado.
O projeto de reforma do Fórum também contemplou a estruturação do Centro de Custódias de Armas e Munições da Capital. O aprimoramento do espaço se deu graças a um esforço conjunto da presidência do TJ e da Corregedoria-geral da Justiça. O paiol está dividido em níveis de segurança e com sistema informatizado que permite a localização rápida de qualquer uma das mais 12 mil armas ali cadastradas.
O prédio também irá contar com sistema de segurança reforçado, com câmeras e equipamentos de controle de acesso. Toda a instalação elétrica e hidráulica foi substituída, assim como o sistema de climatização e combate a incêndios.