×

Penedo

Fortes chuvas causam transtornos em vários pontos da cidade de Penedo

Águas voltaram a invadir as casas no Loteamento São José

As fortes chuvas que desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22 de maio, castigam Penedo têm causado vários transtornos e assustado os moradores da cidade que fica localizada a 160 km da capital Maceió. Em diversos pontos do município, poças de águas foram formadas alagando ruas e avenidas mostrando que a tubulação não consegue escoar o volume da água da chuva, provavelmente por falta de drenagem ou devido ao entupimento da rede de captação das águas.

No Centro de Penedo, os moradores estão assustados e revoltados com o poder público que há muitos anos promete resolver o problema da Rua Campos Teixeira, mas até o momento nada foi feito deixando as famílias da localidade ilhadas e expostas a doenças. “Isso é um absurdo. Esse problema existe há muitos anos. Entra prefeito, saí prefeito e ninguém faz nada. Só lembram da gente na época de eleição”, lamentou o jovem Fernando Carlos da Silva.

Outro ponto que vem causando transtornos aos moradores de Penedo é na nova orla fluvial da cidade, que mesmo sendo ‘revitalizada’ há pouco tempo, já mostra que também não possui drenagem para o escoamento da água. A situação também ficou complicada na Rua Ulisses Batinga, onde as águas das chuvas chegaram a invadir algumas residências.

Na parte alta da cidade, os problemas também são visíveis. Nos Conjuntos São José e Marisa Letícia, as águas voltaram a invadir as casas levando os moradores a mais uma vez escorar os móveis em tijolos para que não sejam destruídos. Nas imediações da Gruta de Nossa Senhora de Fátima, assim como no Trevo de Bom Jesus dos Navegantes, também foram formadas pequenas lagoas, dificultado o tráfego de veículos e principalmente de pedestres.

No loteamento Santo Antônio, localizado próximo ao bairro Santa Isabel, os moradores estão presos em casa devido as fortes chuvas. Em algumas escolas do município as aulas tiveram que ser suspensas por causa do temporal que deve se estender durante os próximos dias.

O Corpo de Bombeiros informou à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br que está atento para atuar na prevenção e no socorro as possíveis vítimas de acidentes ocasionados pela chuva. Até o fechamento desta matéria, nenhuma ocorrência de elevado potencial ofensivo havia sido registrada pela corporação no município ribeirinho. Quem precisar dos serviços dos Bombeiros pode entrar em contato pelo 193.