Com gols de Pochettino e de Breno Lopes, o Fortaleza bateu o RB Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid e se tornou o novo líder do Brasileirão. Diante do grande resultado, o Leão do Pici somou 45 pontos, sendo o único time nordestino a permanecer na Série A por sete anos seguidos.
O JOGO
A primeira etapa foi bem movimentada com o Laion assustando nos primeiro segundos com finalização de Moisés, que pegou de primeira e chutou passando por perto do gol. Em seguida, o camisa 21 aproveitou a bobeada do goleiro e balançou as redes, mas estava impedido. Aos 14′, foi a vez do Bragantino atacar e João Ricardo fechou bem para fazer a defesa em chute de Thiago Borbas. Com mais posse de bola e criatividade, o Fortaleza criou boas oportunidades com Kuscevic e Kayzer, mas o goleiro Fabrício defendeu todas elas. Em seguida, Kayzer estava atento, interceptou um passe no campo de ataque para encontrar Pochettino livre, que tirou do goleiro e bateu no ângulo. Atrás do placar, o time paulista buscou ser mais ofensivo e empatou aos 37′ de pênalti em cobrança de Lincoln. Até o intervalo, João Ricardo fez mais uma boa defesa.
A etapa final foi mais mornas com muitas disputa de ambas as equipes, mas o RB Bragantino criou mais chances começando com chute de Vitinho para uma boa defesa de João Ricardo. Mosquera quase marcou também em finalização de cobertura, mas Titi cortou. Aos 27′, o Leão respondeu com Breno Lopes, que finalizou para fora. Porém, aos 44′, o Laion fez bom contra ataque com Machuca, que lançou para Kervin. O meia tocou para Breno Lopes livre, que só chutou cruzado para balançar as redes.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1×2 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A – 23ª Rodada
17/08/2024 – 18h30 – Estádio Nabi Abi Chedid
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)
Gols: Linconl (RB Bragantino); Pochettino e Breno Lopes (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Lucas Evangelista, Mosquera e Helinho (RB Bragantino); Yago Pikachu, Kuscvic e Titi (Fortaleza)
Cartões Vermelhos:
Público total:
Renda bruta:
ESCALAÇÕES
RB Bragantino: Fabrício; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, John John (Mosquera), Lincoln, Gustavo Neves (Lucas Evangelista); Vinicinho (Chumbinho) e Thiago Borbas (Helinho). Técnico: Pedro Caixinha
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Pedro Augusto), Zé Welison e Pochettino (E. Martínez); Yago Pikachu (Machuca), Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Fortaleza EC