Skip to content

Fortaleza empata com o Botafogo na Arena Castelão

Blog

Fortaleza empata com o Botafogo na Arena Castelão

O Leão do Pici empatou por 1 a 1 diante do Botafogo (Foto: Fortaleza EC)

O Leão do Pici empatou por 1 a 1 diante do Botafogo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão, neste domingo (12). Tomás Pochettino balançou as redes para o Tricolor e Danilo Barbosa deixou tudo igual pelo time carioca, ambos os gols no primeiro tempo. Na tabela, o Laion é o 11º colocado com sete pontos.

O JOGO

A primeira etapa foi de domínio e de mais finalizações do Tricolor de Aço. Aos 10′, o Laion abriu o placar com jogada trabalhada começando com Breno Lopes, que lançou para Pochettino. O meia adentrou na àrea e finalizou com precisão. Felipe Jonas e Breno Lopes arriscaram de longe, mas sem êxito. Aos 17′, Renato Kayzer recebeu na área de Marinho e chutou de primeira para a zaga tirar em cima da linha. Nos minutos finais antes do primeiro tempo, o Botafogo chegou com perigo. Primeiro em chute de Jeffinho com grande defesa de João Ricardo. Em seguida, no escanteio, Danilo Barbosa empatou de cabeça.

O segundo tempo não teve grandes para o Tricolor do Pici. Os lances mais perigosos foram a cobrança de falta de Tomás Pochettino por cima do gol e a finalização de Moisés na diagonal. Pelo Botafogo, Júnior Santos quase marca após pegar de primeira e a bola passar perto da meta, e depois foi a vez do goleiro João Ricardo aparecer para fazer grande defesas. Nos minutos finais, Lucero chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1×1 Botafogo
Campeonato Brasileiro Série A – 6ª Rodada
12/05/2024 – 16h – Arena Castelão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Gols: Tomás Pochettino (Fortaleza); Danilo Barbosa (Botafogo)
Cartões Amarelos:  Titi, Hércules e Brítez (Fortaleza); John Victor, Oscar Romero, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Cuiabano e Diego Hernández (Botafogo)
Público total: 15.645
Renda bruta: R$ 267.239,00

ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Rossetto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Machuca); Breno Lopes (Moisés), Marinho (Yago Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Gregore, Tchê Tchê e Oscar Romero (Diego Hernandéz); Jeffinho (Savarino) e Luiz Henrique (Júnior Santos). Técnico: Arthur Jorge.

 

Fonte: Fortaleza EC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também