×

Penedo

“Forró do Zé Matuto” volta a acontecer em Penedo sob a organização da Jufra

Juventude Franciscana ao lado do Frei Zezinho

Com o objetivo de arrecadar fundos para a realização do Congresso Regional da Jufra (Juventude Franciscana), será realizado no próximo sábado, 16 de junho, o “Forró do Zé Matuto”, evento que deve movimentar o Clube da Paisa, localizado na parte alta da cidade de Penedo.

A festa terá início às 22 horas e contará com a animação da banda Ases do Forró que ao som do tradicional “pé-de-serra” deve agitar a galera proporcionando momentos de muita alegria e confraternização. Os interessados em participar do evento podem adquirir a mesa ao preço de R$ 40,00 ou individual por apenas R$ 8,00.

De acordo com Maísa Joventino dos Santos, secretária de ação evangelizadora do Jufra em Penedo, o “Forró do Zé Matuto” é um evento que por uma década aconteceu em Penedo. Segundo ela, na época, o grupo que organizava o evento era formado por pessoas conhecidas na cidade ribeirinha, como o professor Ronaldo Vicente e o servidor público Jorge Seixas, ambos integrantes do Jufra na ocasião.

“Por dez anos o evento aconteceu em Penedo, sendo organizado também pelo Jufra da cidade, mas por algum motivo não conhecido deixou de ser realizado. Agora, com o objetivo de arrecadar fundos para o Congresso Regional da Jufra, estamos reativando a festa que tem tudo para ser muito animada”, acrescentou a jovem.

O Congresso Regional da Jufra acontecerá de 20 a 22 de julho no Convento Nossa Senhora dos Anjos e deve atrair centenas de jovens vindos várias cidades do interior de Pernambuco e Alagoas. Ainda segundo Maísa Joventino, o objetivo do evento é compartilhar, refletir e concretizar as experiências de revitalização trazidas de outros locais, para continuar fortalecendo os processos de Pastoral Juvenil na região.

Os jovens que quiserem participar do Jufra devem comparecer a partir das 18 horas dos sábados ao Convento de Penedo para serem informados sobre o procedimento necessário para o ingresso no grupo que atua há aproximadamente 40 anos em todo o Brasil.