Uma operação policial foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira, 14, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, em parceria com o delegado Mário Jorge, diretor da DPJ-2, e com o delegado Regional de Penedo, Guilherme Martim Iusten, em Campo Alegre e Piaçabuçu.
De acordo com as informações policiais, alguns dos mandados foram cumpridos com o objetivo de elucidar os homicídios dos quais foram vítimas familiares da grávida Roberta Dias, jovem que desapareceu misteriosamente de Penedo em abril do ano de 2012.
Ademar Dias dos Santos, conhecido como “Seu Dedé”, 75 anos, e Ademir Dias Santos, “Parrudo”, 44 anos, avô e pai de Roberta Dias, respectivamente, foram executados a tiros em Piaçabuçu. Um tio da jovem identificado como Adeildo Dias Santos, também foi vítima da violência. “Frade” estava no Calçadão de Piaçabuçu quando foi alvejado em uma das pernas por um disparo de espingarda calibre 12, mas conseguiu sobreviver ao atentado.
O delegado Guilherme Martim Iusten conversou com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br e confirmou a realização de alguns procedimentos como a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por consumo de droga e um flagrante por posse de munição. No entanto, apesar da operação não ter sido concluída com o êxito esperado, os trabalhos continuam no sentido de localizar e prender os responsáveis por crimes registrados na região.
Um helicóptero da Secretária de Defesa Social foi usado durante a ação policial.
*Atualizado às 09h21min