Ação aconteceu na manhã deste sábado (13) no Centro da cidade
Diversas ações foram realizadas na manhã deste sábado (13) no Centro Histórico de Penedo no combate ao Aedes, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chicungunya. Na oportunidade foram entregues panfletos e orientações a população sobre os riscos das doenças.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os agentes de endemias, militares do Exército e Marinha trabalharam juntos no combate. Atualmente, o município ribeirinho conta com 8 casos suspeitos de microcefalia, segundo relatório divulgado pela Sesau.
Durante a ação, vários materiais informativos foram entregues nas casas e nos estabelecimentos comerciais para disseminar informações importantes sobre o combate ao mosquito.
A partir da próxima segunda, 15, as ações devem continuar em Penedo com o trabalho de conscientização na feira livre da cidade, local de grande concentração de pessoas; palestras em escolas públicas e particulares do município, buscando o esclarecimento e o engajamento da juventude nesse combate; e visitas às residências, para identificar possíveis criadouros de larvas do mosquito.
Mobilização nacional
A mobilização contra o Aedes Aegypti aconteceu neste sábado em todo o Brasil. Cerca de 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica somaram forças com os Órgãos de Saúde Federais, Estaduais e Municipais no combate ao mosquito transmissor da dengue, da Chinkungunya e do vírus zica.
