O capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Sul Darci Bugs Júnior, 31 anos, assumiu o comando da Força Nacional em Alagoas, substituindo o também capitão da PM do Ceará Jeilson Oliveira de Sousa, que dirigiu a FN durante seis meses. Eles foram recebidos na manhã desta segunda-feira (5) pelo secretário da Defesa Social, coronel Dário Cesar.
“A presença da Força Nacional em Alagoas demonstra a parceria que mantemos com o Ministério da Justiça, que visa unir esforços para um melhor combate à violência e à criminalidade”, disse o secretário Dário Cesar. Na ocasião, ele agradeceu o trabalho desenvolvido pelo capitão Jeilson Oliveira e deu as boas-vindas ao capitão Darci Bugs.
“Saio agradecido à Secretaria da Defesa Social e às entidades envolvidas da área de segurança”, disse o capitão Jeilson, que terá nova missão no estado do Mato Grosso.
Com prazo indeterminado para atuar no combate à criminalidade, o novo comandante da FN informou que pretende fazer o melhor trabalho possível. “Vim para somar com o grupo que está aqui e colaborar com a sociedade alagoana”, disse o capitão Darci Bugs.
A Força Nacional está atuando há seis meses no Estado com a Operação Jaraguá no combate à criminalidade, a partir de operações, abordagens e policiamento de saturação em toda a Região Metropolitana.
Devido ao trabalho de colaboração entre a Polícia Judiciária da FN e a polícia alagoana, vários acusados de assassinatos que estavam soltos ou foragidos foram presos nos últimos meses, a partir de investigações de inquéritos que faltavam ser concluídos.
