×

Policial

Força Nacional soluciona homicídio e prende três na operação Anúbis

Dando sequência às ações da Operação Anúbis, deflagrada na semana passada, agentes da Força Nacional realizaram na manhã desta quarta-feira (04), a prisão de três envolvidos no assassinato de um adolescente de 16 anos, ocorrido em fevereiro deste ano. Elvis Rocha dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Satanás”, Givaldo Barbosa da Silva, de 30 anos, conhecido como “Quizinho” e Carlos Renan Alves dos Santos, de 25 anos, foram identificados durante investigação realizada pela Polícia Judiciária da Força Nacional e presos em cumprimento a três mandados de prisão preventiva expedidos pela 9ª Vara Criminal de Alagoas.

O inquérito que apurava a morte de José Cleverson Ferreira da Silva estava parado por falta de provas para identificação da autoria e há dez dias foi retomado pelos agentes da Força Nacional. O adolescente foi morto com mais de dez tiros na cabeça e no tórax durante uma emboscada feita num local conhecido como “oiteiro”, no Trapiche da Barra.

De acordo com as investigações, Givaldo arquitetou o crime motivado por uma rixa existente entre ele e a vítima devido à disputa pelo comércio de crack na região. Já Carlos Renan teria servido de isca para atrair o adolescente e apontá-lo a Elvis, que o matou utilizando duas armas.

Após as prisões, os três foram interrogados e encaminhados à Casa de Custódia. Carlos Renan admitiu ter identificado o adolescente para o autor dos disparos, mas negou ter conhecimento sobre a intenção de matá-lo. Desde que cometeram o assassinato, os três, que já tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo, estavam impunes.

As três prisões fazem parte dos desdobramentos da Operação Anúbis, desencadeada pela Força Nacional na última sexta-feira (29), para a conclusão de inquéritos envolvendo homicídios cometidos em Alagoas. O nome da operação faz referência a Anúbis, o deus dos mortos na mitologia egípcia, e é uma homenagem às vítimas dos homicídios investigados. Ao todo, cinco pessoas já foram identificadas e presas na operação.