As apreensões aconteceram na noite de ontem, 23, durante patrulhamento realizado pelas equipes da Força Nacional em áreas consideradas de risco na capital alagoana. A primeira apreensão aconteceu por volta das 18h, na BR 116, quando os agentes da Força Nacional realizavam abordagem a um ônibus da linha Pilar-Maceió em apoio à Polícia Militar de Alagoas e surpreenderam G.P.S., de 16 anos, portando um a pistola calibre .635.
Ao perceber que seria revistado, o adolescente tentou se livrar da arma escondendo-a embaixo do banco onde estava sentado, mas foi identificado pelos outros passageiros e acabou confessando. Ele contou aos policiais que há três dias viu um homem enterrar a pistola próximo a um campo de futebol em Chã de Pilar e resolveu pegá-la. O adolescente foi conduzido à Central de Polícia.
A outra apreensão aconteceu por volta das 22h, quando uma das equipes da Força Nacional se deparou com uma moto abandonada no viaduto da Mangabeira, na Jatiúca. Próximo dali localizaram o proprietário que contou ter sido assaltado poucos minutos antes por dois homens armados numa moto preta, na altura do Posto 7. A vítima, de 23 anos, teve a moto restituída após registro dos fatos na Central de Polícia. Os assaltantes não foram localizados.