×

Maceió

Força Nacional realiza ações de cidadania em Maceió nesta sexta, 15

A Força Nacional de Segurança Pública realiza, nesta sexta-feira (15), dentro do projeto Força na Comunidade, duas ações de cidadania em Maceió. A instituição está instalada em Alagoas na parceria firmada pelo Governo do Estado com o Governo Federal no intuito de diminuir os índices de criminalidade.

Das 8h às 12h, a iniciativa estará na Escola Anísio Teixeira, no bairro do Prado, onde estarão sendo oferecidos serviços como corte de cabelo, palestras educativas com noções de higiene e cidadania, primeiros socorros, meio ambiente, ações de prevenção à criminalidade com aulas sobre drogas, entre outras atividades. O projeto também se estende às crianças, que serão contempladas com atividades lúdicas e entretenimento.

Outro trabalho semelhante será oferecido pela Força Nacional aos moradores do Trapiche da Barra. Em parceria com a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a força irá oferecer os mesmos serviços para quem for até à praça Pingo D´Água.

Os dois eventos ocorrem durante toda a manhã. O principal objetivo do projeto Força na Comunidade é fazer a integração e aproximação da Força Nacional de Segurança com as pessoas e quebrar o estigma que ainda existe entre as comunidades e a instituição.