Ação cumpriu mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça
Agentes da Força Nacional (FN), prenderam nesta quarta-feira (26), durante operação denominada Alvorada, três homicidas em Arapiraca. A ação que contou com a participação da Delegacia de homicídios, capturou, Lucas Ravelli Melo Rocha, 19 anos, conhecido por ‘Robinho Matador’, Renato da Silva Damasceno, 25 anos, o ‘Barriga’ e Daniel Ramos Macedo, de 19 anos, conhecido por 'Valente'.
A captura dos acusados foi em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Os dois primeiros presos são acusados de executar o menor Alan Gabriel Neto dos Santos, 15 anos, ocorrido no dia 15 de maio deste ano. A motivação teria sido por dívida com drogas, visto que, Lucas Ravelli Melo Rocha e Renato da Silva Damasceno, costumavam matar os devedores.
Temidos no bairro
Segundo as informações policiais, Barriga e Robinho Matador são temidos no bairro Manoel Teles e região. Eles ainda possuem envolvimentos em outros homicídios, tráfico de drogas e roubo de veículos. Lucas Ravelli, preso durante a operação Alvorada, estava escondido em um sítio e com ele a Força Nacional apreendeu um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Ravelli também vai ser autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.
Bala perdida
Na operação, ainda em cumprimento a mandados, foi preso Daniel Ramos Macedo, 19 anos, conhecido por Valente. Este último é acusado de matar juntamente com José Wellington dos Santos Lima, conhecido por Galeguinho, José Cícero Rodrigues de Oliveira. A vítima morreu ao sair de casa no exato momento que os dois acusados dispararam contra Pereira Lira e seu filho, Rafael Lira. José Cícero teria morrido aos passar na linha de tiro. Crime ocorrido no dia 21 de maio deste ano. Pai e filho foram atingidos pelos disparos e conseguiram resistir aos ferimentos.
José Wellington dos Santos Lima, conhecido por Galeguinho, encontra-se foragido, qualquer informação ligar 181 e terá a identidade preservada.
