×

Alagoas

Foram solucionados 33 processos em Palmeira

A cidade de Palmeiras dos Índios, no sertão alagoano, recebeu, no último sábado (26), a primeira etapa do Mutirão do Júri realizado pelo Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) com processos relativos à Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa julgar processos distribuídos até dezembro de 2005 em todas as unidades judiciárias do país.

Dos 40 processos criminais pautados da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, foram julgados 33. A atividade envolveu 20 juízes, além de advogados, promotores de Justiça e servidores do Poder Judiciário. Segundo o juiz coordenador do projeto, Domingos Araújo Lima Neto, ações semelhantes já foram desenvolvidas pelo TJ/AL. “Apesar do mutirão ser uma recomendação do CNJ, não é a primeira vez que o Judiciário alagoano executa esse tipo de atividade. Já realizamos trabalhos assim nas 7ª e 8ª Varas Criminal da Capital”, afirma o magistrado.

As próximas cidades a receber o Projeto Justiça Itinerante serão Igaci e Piaçabuçu. De acordo com o juiz Domingos Araújo, a iniciativa também irá realizar mutirões aos sábados, a partir do mês de novembro. A primeira ação será no próximo dia 06, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para resolver processos da 26ª Vara da Capital – Família.