Três foragidos da delegacia regional de Penedo estão de volta às celas do 7º distrito policial, situado na cidade ribeirinha. Dos três fujões, dois deles (João José de Oliveira Júnior, o Juninho, e Cosme Gomes da Conceição) foram recapturados no último domingo, dia das eleições. Ontem, Marcos da Silva, vulgo Olhão, foi transferido da delegacia de Propriá-SE para Alagoas.
Marcos da Silva estava preso em Sergipe desde abril e, apesar dos procedimentos que responde no Estado vizinho, foi mandado de volta para Penedo por conta dos processos que tramitam contra ele em Alagoas. Marcos “Olhão” havia sido preso em Porto Real do Colégio por flagrante de roubo em 16 de março deste ano, escapando do xadrez da regional de Penedo dez dias depois de sua prisão. Refugiado em Sergipe, ele foi detido por roubo na cidade de Propriá.
Já os outros foragidos foram localizados em Penedo por meio de denúncia anônima. João José de Oliveira Júnior, o Juninho, foi encontrado por volta das 8 horas do domingo, 03, numa casa vizinha à residência de sua mãe, imóveis situados na comunidade conhecida como Mutirão. Já Cosme Gomes da Conceição foi detido por volta das 15 horas, nas imediações de uma churrascaria situada no bairro Cohab, segundo Ednildo Macena, chefe de operações da delegacia regional de Penedo.
Juninho responde por roubo, enquanto que Cosme foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Além dessas recapturas, a Polícia Civil recebeu mais um preso para abrigar na frágil carceragem do 7º DP. Preso em flagrante na noite de ontem por tentativa de furto (um condicionador de ar do posto de saúde do bairro Vitória), Genildo da Conceição volta à cela onde já esteve por duas vezes por furto qualificado (arrombamento de casa).
A Polícia Civil informa que está com 54 presos distribuídos nas sete celas da delegacia que já registra seis escapadas somente em 2010. No ano passado, foram nove, números que colocam o 7º DP na liderança em fugas entre todas as delegacias de Alagoas.