×

Policial

Foragido do sistema prisional morre em troca de tiros com a PM em Arapiraca

?Nego Dé? estava sendo monitorada pela polícia e no momento da prisão reagiu

Durante troca de tiros com a polícia na tarde desta sexta-feira (24), na zona rural de Arapiraca, o foragido do sistema prisional José Antônio Ferreira dos Santos, 24 anos, conhecido como ‘Nego Dé’, acabou morrendo ao reagir à prisão.

De acordo com as informações policiais, Nego Dé estava sendo monitorada há três meses pelo núcleo de Inteligência da Delegacia-Geral de Polícia Civil e da Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DRN). E no momento da sua prisão, na zona rural de município, ele reagiu e trocou tiros, no revide, o suspeito foi atingindo.

Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) baseado em Arapiraca, encontraram com ‘Nego Dé’ três armas, inclusive uma espingarda de calibre 12. O suspeito além de ser foragido do sistema prisional possuía uma longa ficha criminal. Ele estava escondido na casa de familiares.

No mês de setembro, um policial civil morreu na BR-101, nas imediações de São Miguel dos Campos, durante perseguição policial ao suspeito 'Nego Dé'. A viatura em que o agente estava se envolveu em um acidente. José Antônio Ferreira dos Santos, 24 anos, também é acusado de participação na morte do militar Cícero Soares de Melo, crime ocorrido em 2012.