Damião José da Silva será investigado por homicídio em Penedo
Damião José da Silva, 25 anos, era foragido da delegacia de Penedo e foi preso na última terça-feira, 22, em Maceió durante operação realizada pela Força Nacional e o BOPE. Detido por porte ilegal de arma e tráfico na localidade conhecida como “Faixa de Gaza”, Damião será investigado no crime de homicídio ocorrido em Penedo no dia 22 de setembro de 2010, data do assassinato da funcionária da Prefeitura de Penedo, Maria Vilma dos Santos, 55 anos.
A informação sobre a investigação do crime ocorrido no bairro Camartelo foi passada pelo chefe de operações da delegacia regional de Penedo, Carlos Welber. “O Damião chegou a ser preso no dia seguinte ao homicídio da Vilma, prisão efetivada pelos militares do 11º BPM, que o recolheram com uma arma de fogo e drogas, mas os policiais civis que à época da prisão atuavam na delegacia de Penedo sequer ouviram Damião na qualidade de investigado sobre o crime”, declarou Carlos Welber.
Dias depois da prisão do Damião José em Penedo, ele fugiu da delegacia, acrescentou o chefe de operações sobre o elemento que foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na capital alagoana.
O delegado Rubem Natário se deslocará com sua equipe até a Casa de Detenção de Maceió para interrogar Damião José. Segundo testemunhas do homicídio praticado contra Vilma, que era bastante querida em Penedo e conhecida por vender churrasquinho e bebidas nas festas de rua, ele foi visto deixando a casa da vítima minutos depois do assassinato.
Segundo os levantamentos já adotados pela equipe do delegado Rubem Natário, Vilma dos Santos foi morta porque os traficantes que atuavam no Camartelo avaliaram que ela estava passando informações à polícia sobre fatos criminosos ocorridos no bairro.
“Se o Damião recebeu a ordem para matar a Vilma do chefe do tráfico naquela localidade, isto ele vai ter que nos revelar”, afirmou o delegado regional, ressaltando a recaptura de diversos presos que fugiram em gestões anteriores à sua nestes três meses de seu retorno à Delegacia Regional de Penedo.
“Todo crime está sendo investigado, sabemos que a demanda é muito grande, infelizmente ocasionada por anos que Penedo ficou a mercê de marginais”, frisou Dr. Rubem que reafirma o compromisso que sua equipe tem em trabalhar diuturnamente pela sociedade penedense.
“Hoje, vemos a Polícia Militar e a Polícia Civil do nosso município unida e trocando informações importantes”, finalizou o delegado, agradecendo o apoio da população que tem colaborando com denúncias anônimas, informações importantes para as investigações e que comprovam o resgate da credibilidade das instituições em Penedo.
