Elemento foi preso em um bar na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe - Foto: PC/AL
Um homem de 52 anos, conhecido como ‘Pitomba’ em Alagoas e como ‘Neguinho do Bar’ em Sergipe, foi preso na tarde desta quinta-feira, 02 de maio, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Piaçabuçu pela prática de feminicídio, crime registrado em Feliz Deserto, no ano de 2015.
De acordo com as informações policiais, a prisão do elemento ocorreu no povoado Sítio Velho, em Ribeirópolis, após diversas diligências do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil de Alagoas, comandado pelo delegado Sidney Tenório, com o apoio da polícia sergipana.
O crime que levou o acusado à condição de foragido da Justiça ocorreu em novembro de 2015, em Feliz Deserto. A vítima, Givalda Leite dos Santos, uma jovem de apenas 23 anos na época, foi brutalmente assassinada. Segundo relatos do NIESP da Polícia Civil de Alagoas, ‘Pitomba’ não aceitava o fim do relacionamento com Givalda e, após diversas ameaças, acabou por tirar-lhe a vida com disparos de arma de fogo.
As autoridades destacaram a importância da colaboração entre os estados de Alagoas e Sergipe para o desfecho desse caso, que representa um avanço na busca por justiça para Givalda Leite dos Santos e para todas as vítimas de violência de gênero. O acusado está agora à disposição da justiça para responder pelos seus atos.
