Caso registrado na zona rural do município de Piaçabuçu
Um homem de 36 anos, que não teve o nome revelado devido a nova lei do abuso de autoridade, foi preso nesta segunda-feira, 13 de dezembro, na Rua do Iraque, situada no povoado Penedinho, em Piaçabuçu, acusado de porte ilegal de arma de fogo, consumo pessoal de drogas e falsidade ideológica.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando avistou dois elementos em atitude suspeita e deu ordem de parada, momento em que os mesmos empreenderam fuga.
Houve perseguição e um dos suspeitos, de 18 anos, logo foi alcançado. Ele foi revistado, mas nada ilícito foi encontrado. Já o outro elemento continuou correndo com a mão na cintura, segurando uma arma de fogo. Em determinado momento, o suspeito jogou o revólver e acabou sendo alcançado.
Ainda segundo a polícia, em seu bolso foram encontradas quatro bombinhas de maconha. Diante dos fatos a guarnição conduziu o indivíduo para a Delegacia de São Miguel, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Ao chegar no local, o mesmo deu nome falso, mas acabou tendo a sua verdadeira identidade revelada. Com isso, os policiais descobriram que o elemento tinha várias passagens por roubo, lesão corporal e latrocínio, possuindo, inclusive, mandado de prisão em aberto por este último crime.
Após a adoção dos procedimentos de praxe o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça alagoana.
