José Fausto agora responderá também por tráfico de drogas
A Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Narcóticos (Denarc), prendeu no município de Japoatã, um homem identificado como José Fausto de Melo Irmão, conhecido popularmente como “Neném”, que desde o ano de 2009 estava foragido da Delegacia Regional de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com as informações policiais, a prisão de José Fausto aconteceu depois que populares ligaram para o disk denúncia para informar que diversas mudas de maconha tinham sido plantadas em uma propriedade localizada na zona rural de Japoatã. Uma viatura esteve no local e constatou o fato.
Ainda segundo a polícia, José Fausto, proprietário da residência, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia local. Ao acessar o sistema de informações da Segurança Pública, os policiais descobriram que o acusado era procurado pela Justiça alagoana desde quando conseguiu empreender fuga da delegacia de Penedo, em 17 de julho de 2009.
Na companhia de outros presos, ele conseguiu serrar as grades do xadrez e escapar da unidade prisional sem ser visto, 30 dias após ter sido preso. O acusado respondia na oportunidade pelo crime de receptação, depois de ter sido flagrado pilotando uma motocicleta, roubada dias antes na cidade ribeirinha. Como estava em lugar não sabido, o processo foi suspenso, mas agora deve prosseguir normalmente.
