José Marinho Lima foi detido durante ronda do 7º BPM
Uma moto abandonada numa estrada vicinal chamou a atenção de duas guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Santana do Ipanema, sertão alagoano. As equipes faziam ronda na tarde deste domingo, 19, em povoados do município do Poço das Trincheiras quando se depararam com o veículo. Quando os policiais desceram para averiguar a situação suspeita, encontraram José Marinho Lima, 38 anos, foragido de delegacia situada na Bahia.
De acordo com a assessoria do 7º BPM, o trabalho de rotina do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da 2ª Companhia de Ouro Branco localizou José Marinho e Nisvaldo Teixeira da Silva, 34 anos, ambos deitados, escondidos na vegetação de caatinga, e uma arma branca (faca peixeira). Os dois declararam que residem no povoado Várzea de Dona Joana, situado em Poço das Trincheiras, e alegaram ter se escondido por medo de perder a motocicleta que está com emplacamento atrasado.
A precaução tomada pelos suspeitos pareceu incompatível com a justificativa, conforme explica o informe do 7º BPM. Os procedimentos de rotina foram realizados, com consulta nos sistemas de informações criminais, sem que nada constasse contra os suspeitos. “Quando se pensou que não havia nada contra os dois, uma última consulta telefônica feita à delegacia de Paulo Afonso-BA, foi confirmado que José Marinho havia fugido da delegacia de Nova Glória-BA, onde se encontrava preso por tráfico de drogas”, destaca a divulgação do 7º BPM.
“Duas coisas foram importantes nesse episódio: a presença de guarnições da polícia na zona rural no final de semana e a persistência em averiguar uma situação suspeita”, afirmou o sargento Cavalcante do Pelopes de Santana do Ipanema. Nisvaldo foi liberado em meio a conhecidos seus e José Marinho foi conduzido até a Delegacia Regional de Santana do Ipanema para sua posterior remoção para a Bahia.
