
Alan Ruiz levou vantagem sobre Diego Souza e deixou a sua marca no placar
Em jogo válido pela 26ª rodada da Série A, o Sport foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 2×0. No próximo domingo, os rubro-negros, que continuam na nona colocação, com 36 pontos, voltam a jogar na Ilha do Retiro, diante do Vitória/BA, às 18h30.
O Jogo
O time rubro-negro deixou a Arena do Grêmio com o mesmo sentimento dos últimos jogos fora de casa. No primeiro tempo, quando sofreu o primeiro gol na partida, a equipe novamente foi bem, jogando de igual para igual com os gaúchos, que também mostravam muita qualidade.
Antes de sair atrás no placar, com um gol de Alan Ruiz aos 29 minutos, o Sport teve, por exemplo, uma falta cobrada por Neto Baiano na trave no início do jogo. Em seguida, Diego Souza sofreu pênalti não marcado pelo árbitro em grande jogada individual, e o goleiro gremista – dono de uma grande atuação – salvou uma cabeçada à queimar roupa de Patric.
Mas o gol realmente deu um gás a mais no Grêmio. No fim da primeira etapa, Magrão precisou fazer uma grande defesa para impedir o pior. No segundo tempo, o adversário se resguardou mais, enquanto o técnico Eduardo Baptista acionou Felipe Azevedo e Ananias, colocando o time pra cima. E quando os pernambucanos pareciam estar perto do empate, acabou sofrendo o segundo gol, num contra-ataque de uma jogada de bola parada, so 30 minutos, com Dudu.
Antes do apito final, os leoninos ainda imprimiram uma pressão forte. Ananias, numa cabeçada parecida com a de Patric, e uma “bicicleta” de Felipe Azevedo, por pouco não resultaram em gols.