O Sport estreou na Copa do Nordeste empatando por 1×1 com o Botafogo-PB, neste domingo (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. O jogo foi válido pelo Grupo D da competição, que também conta com Náutico e Guarany de Sobral-CE, que se enfrentam nesta segunda (20), na Arena Pernambuco.
O Botafogo-PB saiu na frente, logo no comecinho do jogo, através de um golaço marcado por Frontini, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Magrão aos cinco minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás no placar, o Leão não conseguiu se ajustar na etapa inicial.
Porém, no segundo tempo, o Sport chegou ao empate. Marcelo Cordeiro cruzou e Felipe Azevedo completou para o gol, aos 10 minutos.
Logo depois do empate rubro-negro, o atacante Frontini se enroscou com Magrão dentro da área e caiu. O árbitro alagoano Charles Herbert Ferreira entendeu como simulação e puniu o atacante do Botafogo-PB com cartão amarelo. Como ele já tinha tomado um cartão, acabou expulso.
Mesmo com um jogador a mais, o Sport não conseguiu a virada. A melhor chance veio com Felipe Azevedo, nos acréscimos, mas a bola explodiu no travessão. O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Náutico, na Ilha do Retiro.
A nota triste do jogo foi uma confusão nas arquibancadas que afetou até os atletas em campo. Teve jogador passando mal com o uso excessivo de gás lacrimogêneo e spray de pimenta por parte da polícia paraibana, tentando conter os torcedores leoninos que comemoravam efusivamente o gol de empate do Sport. A PM da Paraíba alegou que alguns torcedores atiraram pedras para o lado dos torcedores do Botafogo. A partida chegou a ser paralisada por cinco minutos.
Na verdade, o clima já estava tenso bem antes de o jogo começar, com uma confusão iniciada fora do estádio Almeidão, antes da partida. Até torcedor atingido com bala de borracha houve antes de a bola rolar. Vale a pena lembrar que a polícia paraibana divulgou que não permitiria a entrada de nenhum torcedor com qualquer tipo de material alusivo às torcidas organizadas de Sport e Botafogo-PB.