×

Esporte

Fora de casa, Santa Cruz perde mais uma na disputa da série C

Santa Cruz comemora o gol de Weslei mas sai de campo derrotado

O Santa Cruz perdeu as duas últimas partidas, que foram disputadas longe da sua torcida. Com isso, vive um situação complicada na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A segunda aconteceu neste domingo (19), quando foi derrotado pelo Luverdense por 2×1.

Depois de permanecer com o jogo empatado por muito tempo, o Tricolor sofreu o gol do revés aos 40 minutos da etapa final. Essa nova derrota deixou o time pernambucano na 7ª colocação do grupo A, com 10 pontos. O Santa está a três pontos da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo em que fica a dois do G-4. Já a equipe mato-grossense ocupa o primeiro lugar, com 18.

O duelo teve um certo “clima de guerra”. Os corais estavam indignados com o horário do duelo, marcado para começar às 15h (16h do Recife). As reclamações eram maiores por causa do forte calor na cidade. Como protesto e para ganhar alguns minutos sem tanto sol, os jogadores só subiram para o gramado mais de dez minutos depois da hora certa de começar e ainda com o padrão errado – tiveram de voltar nos vestiários para trocar e, assim, ganharam mais tempo.

Além das reclamações do técnico tricolor, Zé Teodoro, e do gerente de futebol, Ataíde Macedo, as críticas mais fortes e em tom de ameaça vieram do assistente-técnico Sandro Barbosa. “O presidente do Luverdense (Helmute Lawisch) acha que é o dono do mundo. É um calor muito grande. Desumano. Mas ele vai jogar no Recife e vai sofrer muito também. Aqui no futebol do Centro-Oeste é muito mais difícil (de jogar), muito mais organizado no extracampo.”

Agora o Santa agora recebe o Águia de Marabá-PA, próximo sábado, no Arruda.