×

Esporte

Fora de casa e favorito, Brasil enfrentará a Índia na Taça Davis

Equipe brasileira enfrentará a Índia em setembro

Após vencer o Uruguai no último final de semana, o Brasil se deu bem no sorteio realizado nesta terça-feira pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres, que definiu os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Nosso país se safou de duelos contra potências do tênis e agora irá enfrentar a Índia.

Esse aguardado confronto será disputado fora do país, entre os dias 17 e 19 de setembro, já que o último embate entre os países na Davis ocorreu em São Paulo, em 1991, quando os brasileiros, naquela ocasião, levaram a melhor.

Capitaneada por João Zwetsch, a equipe verde-amarela tentará retornar à elite do tênis após uma ausência de sete anos do Grupo Mundial, depois da queda amargada em 2003, quando Gustavo Kuerten era o grande nome do Brasil. Já os indianos tentarão chegar à elite pela primeira vez desde 1998.

O amplo favoritismo brasileiro, mesmo fora de casa, se reflete no ranking mundial. Enquanto o País tem três tenistas entre os 100 mais bem colocados da ATP hoje, a Índia ostenta Somdev Devvarman (109.º do mundo) como o melhor, enquanto Rohan Bopanna, outro jogador que vem atuando na Davis, é apenas o atual 490.º.

A maior força dos indianos está nas duplas, nas quais Leander Paes (sexto do ranking de parcerias) e Mahesh Bhupathi (o sétimo) atuarão como favoritos.

Confira os confrontos da repescagem da Copa Davis:

Colômbia x Estados Unidos

Israel x Áustria

Alemanha x África do Sul

Suécia x Itália

Índia x Brasil

Austrália x Bélgica

Casaquistão x Suíça

Romênia x Equador