No interior paulista, CRB comemorou mais uma vitória fora de casa
O CRB mostrou que está aprendendo a jogar fora de casa. Depois de vencer o Bragantino na última semana, foi a vez do time regatiano bater o Guaratinguetá na cidade de São José dos Campos na noite desta terça-feira (4). O time alagoano saiu atrás do placar, mas com dois gols do atacante Edson, o “galo praiano” virou o placar e garantiu mais uma importante vitória na Série B.
O JOGO – 1º TEMPO
A partida começou movimentada, com as duas equipes se estudando e ao mesmo tempo apostando no ataque e avançando. Após um ataque interessante para cada lado, o time da casa conseguiu abri o placar após uma falta dentro da área do CRB e a penalidade marcada.
GOOOOLLLL DO GUARÁ! Aos 10 minutos, Lenilson invadiu a área e foi derrubado por Gilberto. Penalti marcado. Na cobrança, Alemão bateu forte, rasteiro e no meio do gol, sem chance para o goleiro Cristiano. Guaratinguetá 1 x 0 CRB.
Mesmo depois do gol a equipe da casa continuou em cima e encurralava o CRB. Mesmo assim, o domínio era apenas territorial, uma vez que o Guará não conseguia criar oportunidades claras e assustar o goleiro Cristiano.
À beira do campo, o técnico Pintado tentava de todas as formas organizar o CRB dentro de campo e aos poucos a equipe alagoana volva a respirar, tocar a bola e criar espaços. Com isso, as oportunidades logo apareceram.
Na principal arma, a bola parada, Geovani levantou e o zagueiro Rogélio testou a queima-roupa em cima do goleiro rival, que mandou para escanteio. Mas, na segunda oportunidade o “galo praiano não desperdiçou.
GOOOOLLLL DO CRB! Geovani mandou bola para a área cheia de efeito e o atacante Edson, se antecipou a defesa e cabeceou para o fundo das redes. Guaratinguetá 1 x 1 CRB.
Após o gol de empate as equipes se mostraram mais dispostas e sem medo de atacar e sofrer os contra-golpes. Na reta final da primeira etapa, o jogo era franco e aberto, com possibilidades de ambos os lados.
E os últimos minutos do primeiro tempo iram reservar mais emoções. O Guaratinguetá seguiu para o ataque e assustou com o experiente Lenilson, que mandou um “balaço” no travessão do goleiro Cristiano. Porém, a saída de bola do CRB seria ainda mais produtiva e a equipe regatiana virou o marcador.
GOOOOLLLL DO CRB! Em jogada individual de Diego Palhinha, o meia lançou o atacante Edson, que aproveitando a chance como titular, se antecipou a defesa, ganhou a disputa com o goleiro César e bateu prensado para virar o placar. Guaratinguetá 1 x 2 CRB.
Após o gol, o CRB administrou o marcador e segurou o Guaratinguetá, encerrando o primeiro tempo aos 47 minutos, à frente do placar em São José dos Campos.
2º – TEMPO
Na volta para a segunda etapa, a vantagem mínima do CRB no jogo, dava ao time alagoano a possibilidade de jogar com Inteligência. O Guaratinguetá buscava mais o jogo, uma vez que perdia, mas encontrava um CRB esperto, que não ficava acuado em campo.
Lenilson e Alemão assustaram o goleiro Cristiano, com duas grandes oportunidades que “tiraram tinta” da meta alvirrubra. Mas, o CRB estava ligado e também atacava. Apesar de não mostrar tanto perigo, o “galo praiano” mostrava que poderia responder a altura os ataques rivais.
Sentindo o momento importante do jogo, as duas equipes começaram a mudar jogadores. O técnico Pintado do CRB, foi forçado a sacar Gilberto, contundido, para colocar o também volante Vitor e posteriormente colocar Thiago Gomes para segurar o jogo na vaga de Diego Palhinha e Luiz Paulo, para dar movimentação na frente no lugar do artilheiro da noite Edson.
Apesar do “sprint final” do Guaratinguetá, o CRB mais uma vez suportou a pressão, segurou o resultado e conseguiu mais um importante resultado no Campeonato Brasileiro da Série B, se mantendo afastado da zona do rebaixamento e sonhando com o grupo dos dez melhores.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 22ª Rodada
Estádio Martins Pereira – São José dos Campos, São Paulo
Guaratinguetá 1 x 2 CRB
Árbitro: Adriano Milczvski(PR)
Assistentes: Celso Luiz da Silva(MG) e Luciano Roggenbaum(PR)
Guaratinguetá: César, Leandro Silva, Baggio, Igor e Marcinho(Fran); Jonathan, Bruno Formigonni, Leandrinho e Keninha(Jefferson); Lenilson e Alemão.
Técnico: Carlos Octávio
CRB: Cristiano, Diego Aragão, Ednei, Rogélio e Jadilson; Marcinho Guerreiro, Gilberto(Vitor), Diego Palhinha(Thiago Gomes) e Geovani; Edson(Luiz Paulo) e Ricardinho.
Técnico: Pintado
Cartões Amarelos: Igor (Guará) – Diego Aragão(CRB)
Gols: Alemão 11min(pen) 1ºT (Guará) – Edson 31 e 42min 1ºT(CRB)
