×

Esporte

Fora de casa, CSA vence o Feirense e reassume a liderança do grupo

SA obteve maiúscula vitória contra o Feirense na Bahia

A longa viagem que o elenco do CSA fez até a cidade de Senhor do Bonfim, interior da Bahia, não interferiu na atuação do clube alagoano contra o Feirense na tarde deste domingo(8). O time marujo foi melhor durante todo o jogo e aplicou um 3 a 1 na equipe baiana e recuperou a liderança do grupo A4 da Série D.

Na próxima rodada, o CSA vai até a Paraíba enfrentar o Souza. Já o Feirense joga em Sergipe contra a equipe do Itabaiana.

O JOGO – 1º TEMPO

No longínquo município de Senhor do Bonfim, interior baiano, o CSA enfrentava o Feirense, buscando a vitória, que lhe daria de volta a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a bola rolando, as duas equipes se estudaram, mas o CSA desde o começo se mostrava mais tranquilo, com um melhor toque de bola e consequentemente, mantendo a posse da redonda. E o domínio se traduziu em gol logo aos 18 minutos.

GOOOOLLLLL DO CSA! Junior Paraíba recebeu na área, mas marcado, passou de calcanhar para Celico, que encheu o pé e bateu sem chance para o goleiro Naldo. Feirense 0 x 1 CSA.

O jogo seguiu e o CSA, apesar de melhor, diminuiu o ritmo e proporcionou mais espaço para o time baiano criar oportunidades e assim foi por uma boa parte da primeira etapa. E quando o primeiro tempo já se encaminhava para o fim, na única chance clara, o Feirense empatou.

GOOOOLLLL DO FEIRENSE! O time baiano implementou jogada rápida, a defesa do CSA não acompanhou e no cruzamento de Fernando, o meia Mailson surgiu na área e desviou, tirando do alcance do goleiro Flávio. Feirense 1 x 1 CSA.

Depois do gol baiano, pouco aconteceu e o árbitro encerrou a primeira etapa com um empate parcial entre Feirense e CSA no estádio Pedro Amorim.

2º – TEMPO

No segundo tempo, apesar de superior, o CSA sabia que tinha de volta mais atento ao jogo e logo veio com mudança. Junior Paraíba que não entrou bem no jogo, foi substituído por Safira, deixando o time mais leve, mas ficando sem um atacante de ofício.

Ainda se organizando em campo, o CSA sofreu uma pressão do time da casa, que marcou a saída de bola azulina e dificultou qualquer tentativa de saída de jogo. Porém, o time do Feirense tinha grandes dificuldades no último toque a na conclusão de jogadas.

Após a pressão inicial, o CSA passou a tocar a bola, criar chances e desperdiçar de forma abusiva os gols.Uma dessas chances com Safira, que recebeu de Levi, tentou cobrir o goleiro e desperdiçou grande oportunidade.

Apesar de desperdiçar chances, o CSA era superior no jogo e viria a ser recompensado não uma, mas duas vezes e conseguindo grande vantagem no jogo, ficando muito próximo da liderança do seu grupo.

GOOOOLLLL DO CSA! Washington recebeu belo passe de Safira, ficou na cara do gol, matou no peito e tocou bonito por cima do goleiro para colocar o “azulão do Mutange” à frente do marcador. Feirense 1 x 2 CSA.

GOOOOLLLL DO CSA! Dessa vez quem recebeu passe do “garçom” Safira foi o meia Ronaldo, que girou e bateu sem chance para o goleiro Naldo. Feirense 1 x 3 CSA.

Assim como na primeira etapa, o CSA quando esteve em vantagem diminuiu o ritmo, principalmente após das mudanças, que aconteceram nas duas equipes, com o treinador Duduzinho tentando reagir no jogo e o CSA tentando manter a pegada.

A partida se encaminhou para o fim, é claro com domínio do CSA, que ainda acertou a trave com o meia Safira, que entrou bem no jogo e participou dos gols do que garantiram a vitória do CSA.

E mesmo com algumas investidas do time do Feirense, o CSA, muito superior na partida garantiu a vitória, chegando aos seis pontos no grupo A4 da Série D e reassumindo a liderança.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE D

Estádio Pedro Amorim, Senhor do Bonfim – Bahia

Feirense 1 x 3 CSA

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo(RN)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana(RN) e Valdomir Antônio de Araújo Junior(RN)

Publico: 491 Torcedores Renda: R$ 3.770

Feirense: Naldo, Rodrigo, Mota, Everton e Reivan; Baiano(Felipe), Joadson, Mailson e Cleiton(Nael); Ramon e Fernando(Arcanjo).

Técnico: Duduzinho

CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Leandro e Rafael Araújo; Sinval(Marcelo), Levi, Celico e Ronaldo(Allison); Washington e Junior Paraíba(Safira).

Técnico: Lorival Santos

Cartões Amarelos: Mailson (Feirense) – Leandro(CSA)

Gols: Mailson 40min 1ºT(Feirense) – Celico 18min 1ºT, Washington 15 e Ronaldo 18min 2ºT(CSA)